IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Combustível acabou, avisa operadora do aeroporto de Brasília

25/05/2018 09h30

(Atualizada às 10h23) As reservas de querosene de aviação (QAV) do aeroporto de Brasília se esgotaram na manhã desta sexta-feira, avisou aInframérica, concessionária do terminal.A empresa disse que aviões que pousarem no aeroporto e que necessitem de abastecimento ficarão em solo até o fornecimento ser normalizado.

"É fundamental a liberação dos caminhões bloqueados no protesto de motoristas para regularizar o atendimento e as operações no aeródromo", afirma a Inframérica em nota.

Segundo a empresa, nos últimos dias apenas dez caminhões chegaram ao aeroporto ? e todos sob escolta policial. Diariamente, o terminal recebe uma média de 20 destes veículos.

Por conta do racionamento do combustível, a companhia aérea American Airlines, por exemplo, cancelou de forma preventiva o voo que vinha de Miami e que pousaria no Aeroporto de Brasília às 7h35. Automaticamente o voo que partiria da capital às 21h55, fica também cancelado.

Depois de quatro dias, este é o primeiro cancelamento decorrente da restrição na oferta de combustível no Aeroporto de Brasília. "O que demonstra que as medidas de contingenciamento tomadas pela Inframerica em conjunto com as companhias aéreas retardaram os impactos operacionais", diz a empresa.

A Inframerica orienta os passageiros que, antes de seguir para o aeroporto, busquem informações com a as companhias aéreas. As equipes de atendimento da concessionária foram reforçadas para atender aos usuários.

"Apesar do agravamento da situação, ainda não há previsão de regularização do estoque de combustível. A concessionária aguarda a liberação dos caminhões", diz a Inframerica, que segue atualizando em tempo real as informações sobre a situação no site da empresa e na sua conta no Twitter.

A Inframérica, que também é concessionária do aeroporto de Natal, disse que há reservas no terminal da capital do Rio Grande do Norte e que há normalidade no trânsito de passageiros para chegar ou sair do aeroporto.