Consumo nacional de energia elétrica cresce em abril
O consumo de energia elétrica cresceu 4,8% em abril de 2018 ante mesmo mês do ano passado, conforme dados divulgados nesta segunda-feira (28) pela Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE).
No acumulado de janeiro a abril, o avanço foi de 1,5%, com 63.769 MW médios consumidos. Em janeiro, o consumo cresceu 0,3%, mas em fevereiro recuou 2,1%. Em março a alta foi de 3%.
No ambiente de contratação livre (ACL), chamado de mercado livre, no qual os consumidores compram energia direto dos fornecedores, o consumo cresceu 7,1% nos quatro primeiros meses de 2018, para 18.926 MW médios, o que representa 30% do total.
Segundo a CCEE, o avanço é explicado pela migração de clientes vindos do ambiente de contratação regulada (ACR), no qual os consumidores são atendidos pelas distribuidoras de energia.
No ACR, houve uma retração de 0,7% do consumo entre janeiro e abril, para 44.842 MW médios.
Ao excluir a migração dos clientes de ambiente de contratação, a alta do consumo no ACR foi de 1,2%, principalmente em função das temperaturas mais altas em 2018, segundo a CCEE. Já no mercado livre, a elevação fica em 2,4% devido à recuperação da economia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.