Temer diz ter "convicção" de que greve termina até amanhã
O presidente Michel Temer (MDB) previu nesta segunda-feira que a paralisação dos caminhoneiros vai terminar até a terça-feira. "Tenho absoluta convicção que, entre hoje e amanhã, sob recomendação dos seus líderes, será encerrada a greve", afirmou.
Ele disse que, ao longo das negociações com os caminhoneiros pelo fim da paralisação, ignorou recomendações para que se utilizasse da força para conter o movimento e preferiu optar pelo diálogo.
"Nesse episódio que estamos vivendo agora e, se Deus quiser, logo superaremos, entendeu-se que logo no começo eu poderia utilizar de toda força necessária para que logo no primeiro dia pudesse conter o movimento. Nós não fazemos assim. Optamos pelo acerto, diálogo e pela conciliação" disse Temer.
As declarações foram dadas no Palácio do Planalto durante a posse do novo titular da Secretaria Geral, Ronaldo Fonseca.
No entanto, em meio às negociações, Temer convocou as Forças Armadas e a Polícia Federal para debelar a paralisação, que está em seu oitavo dia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.