IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Comitê anticrise do Planalto volta a se reunir para tratar da greve

29/05/2018 11h20

O comitê de monitoramento da greve de caminhoneiros e crise de abastecimento está reunido novamente na manhã desta terça-feira (29) para monitorar a paralisação da categoria.

A greve chegou ao seu nono dia e ainda há mais de 500 bloqueiospelo país.

No encontro, que ocorre no Palácio do Planalto, estão reunidos os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil), Sérgio Etchegoyen (Gabinete de Segurança Institucional), Raul Jungmann (Segurança Pública), Carlos Marun (Secretaria de Governo), Claudemir Brito (substituto da Justiça), Joaquim Silva e Luna (interino da Defesa), Grace Mendonça (Advogacia Geral da União), Gilberto Occhi (Saúde) e Helton Yomura (Trabalho).

Também estão presentes o secretário executivo dos Transportes, Hebert Drummond, o secretário executivo da Agricultura, Raphael Vianna, diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Renato Dias, além de membros da diretoria executiva da Polícia Federal (PF).

O comitê do Planalto tenta encontrar caminhos para convencer os caminhoneiros a encerrarem a paralisação, com o objetivo de normalizar o abastecimento de combustíveis, alimentos e medicamentos no território nacional.

O presidente Michel Temer não está na reunião porque viajou para São Paulo, onde participa da abertura de um fórum de investimentos e concede entrevista a agências internacionais. O emedebista retornará a Brasília na tarde desta terça-feira.