Bolsas

Câmbio

Empresas buscam reduzir impacto das mudanças climáticas

Empresas são essenciais para ajudar os países a cumprirem as metas do Acordo de Paris, assinado por 195 países, que pretende limitar as emissões de carbono e os impactos das mudanças climáticas. Soluções de negócios ambiental e socialmente amigáveis, em diferentes segmentos e em vários países, estão ganhando corpo. Para que elas se multipliquem e ajudem a alcançar os objetivos do acordo, é estratégico que sejam conhecidas.

Em 3 de dezembro, 20 dos principais jornais de economia de todo o mundo, incluindo o Valor, irão publicar matérias sobre 50 soluções de negócios para problemas relacionados às mudanças climáticas, com exemplos de diferentes países. Com o nome de Solutions&Co, a iniciativa da empresa social Sparknews chega neste ano à quarta edição.

A primeira etapa do projeto, uma chamada para apresentação de soluções de negócios, foi lançada esta semana, em um documentoassinado por Anne Hidalgo (presidente do C40 e prefeita de Paris), Christiana Figueres (ex-secretária executiva da Convenção da ONU sobre a Mudança Climática e sócia fundadora da Global Optimism), Navi Radjou (ganhadora do Prêmio Thinkers50 Innovation Award), Jean Jouzel (climatologista, ex-vice-presidente do IPCC), Monica Araya (defensora de energias renováveis, mobilidade elétrica e participação cidadã e fundadora da Costa Rica Limpia) e Gunter Pauli (fundador da "Blue Economy" e empreendedor), embaixadores da Solutions&Co edição 2018.

As indicações podem ser feitas em https://tellsparknews.com/soco.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos