IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Sondagem mostra liderança de Doria ao governo de SP

19/06/2018 13h30

O instituto Paraná Pesquisas divulgou nesta terça-feira (19) sondagem de intenção de voto para o governo de São Paulo e para o Legislativo federal. O ex-prefeito João Doria, do PSDB, aparece na liderança nos dois cenários testados - um com todos os pré-candidatos e outro só com os quatro nomes mais bem posicionados, Doria, Paulo Skaf (MDB), Márcio França (PSB) e Luiz Marinho (PT).

No cenário 1, Doria tem 31%; Skaf, 20%; França, 7%; e Marinho, 5%. Em seguida aparecem Lisete Arelaro, do Psol, com 2%; e Rogério Chequer, do Novo, e Rodrigo Tavares, do PRTB, com 1% cada. Alexandre Zeitune (Rede) tem 0,8% das intenções de voto. Responderam "nenhum" ou "não sei" 29% dos entrevistados.

No cenário 2, Doria tem 33%; Skaf, 22%; França, 8%; e Marinho, 6%. "Nenhum" e "não sei" somam 29%.

Senado

O apresentador de TV Datena (DEM), com 36%, e o vereador Eduardo Suplicy (PT), com 33%, lideram as intenções de voto para o Senado na pesquisa estimulada.

Em seguida aparece Marta Suplicy (MDB), com 17% de preferência. Vinte e três por cento das pessoas responderam que não sabem em quem votar ou que não votariam em nenhum dos quatorze nomes apresentados.

A pesquisa foi feita com eleitores do Estado de São Paulo, com uma amostra de 2 mil pessoas. As respostas foram colhidas entre 13 e 18 de junho, em 82 municípios. A margem de erro é de 2%.

O método do Paraná Pesquisas é questionado por estatísticos e institutos tradicionais, que trabalham com entrevistas face a face e com amostras de até 3 mil entrevistados.