IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

CSN renova por 90 dias licença ambiental para usina de Volta Redonda

20/06/2018 18h01

A Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) informou em fato relevante que o prazo de validade da autorização ambiental para a operação da Usina Presidente Vargas, localizada em Volta Redonda (RJ), foi prorrogado por 90 dias, a partir desta quarta-feira, dia 20 de junho.

A empresa declarou que continua em negociação com os órgãos competentes do Rio de Janeiro para chegar uma solução definitiva das questões ambientais existentes na usina de produção de aço, que é o principal ativo da companhia.

A CSN enfrenta problemas envolvendo sua usina desde 2008 e mantém a licença da unidade graças a sucessivos termos de ajustamento de conduta (TACs). Nesses acordos, a empresa se compromete a realizar os investimentos exigidos pelo Instituto Estadual do Ambiente do Rio de Janeiro (Inea), com o objetivo de reduzir a emissão de poluentes no ar e o despejo de resíduos no rio Paraíba do Sul.

A unidade industrial da CSN, que tem capacidade para produzir quase 6 milhões de toneladas de aço ao ano (planos e longos), é a maior empregadora de mão de obra da cidade. No mesmo site há também uma fábrica de cimento operada pela CSN.