Dólar recua a R$ 3,71 e juros futuros caem antes de decisão do Copom
As taxas dos contratos de juros futuros iniciaram a sessão em queda na B3, em um dia de cautela à espera da decisão do Comitê de Política Monetária (Copom), no fim da tarde.
De acordo com Luis Laudísio, operador da Renascença, a expectativa com a decisão da taxa de juros deve esvaziar os negócios.A expectativa é de manutenção da taxa básica de juros em 6,5% ao ano.
Além da decisão sobre a taxa, os investidores estarão sensíveis a quaisquer mudanças no discurso do Banco Central (BC). Os agentes esperam que o aumento dos riscos seja reconhecido e que a autoridade monetária dê indicação de que uma eventual elevação da Selic ainda em 2018 não seria conduzida pela alta do dólar, mas por uma piora nas projeções de inflação.
Também deve ter influência a atuação do Tesouro Nacional, na recompra de LTN, NTN-F e NTN-B.
O dólar também tem alívio, seguindo o tom mais positivo no exterior. Os mercados internacionais revertem em parte as perdas do dia anterior com os temores da escalada da guerra comercial entre Estados Unidos e China.
Às 9h49, o dólar comercial recuava 1%, para R$ 3,71.
O DI janeiro/2019 tinha taxa de 6,990% (ante 7,03% no ajuste anterior) e oDI janeiro/2020 era negociado a 8,440% após abertura (ante 8,56% no ajuste anterior). ODI janeiro/2025 marcava 11,560% (ante 11,74% no ajuste anterior).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.