Ibovespa opera volátil; Petrobras sobe
O Ibovespa oscila entre os campos positivo e negativo ao longo do dia, numa sessão marcada pelo bom desempenho das ações da Petrobras, que compensa as quedas vistas em alguns bancos e no setor varejista como um todo. O índice, em linhas gerais, não tem se afastado muito da estabilidade e se acomoda na faixa dos 71 mil pontos.
Por volta de 13h23, o Ibovespa recuava 0,31%, aos 71.164 pontos, após oscilar entre os 70.968 pontos (-0,61%) e os 72.032 pontos (+0,88%). O giro financeiro do índice soma R$ 3,9 bilhões em três horas de pregão, mas o volume de negociações deve cair durante a tarde, em função do jogo da seleção brasileira na Copa do Mundo.
Entre as blue chips, Itaú Unibanco PN (-0,56%) e Bradesco PN (-0,4%) seguem levemente no campo negativo, enquanto Banco do Brasil ON sobe 2% ? um operador diz que as ações do BB recuaram mais que os pares do setor financeiro, o que abre oportunidade de compra.
Por outro lado, Petrobras PN (+3,68%) e Petrobras ON (+3,2%) sobem forte, numa combinação de petróleo em alta, venda de ativos no Paraguai e de otimismo renovado com a cessão onerosa, após o Ministro de Minas e Energia, Moreira Franco, declarar que o projeto de lei que trata da revisão do contrato de cessão poderá render US$ 28 bilhões à estatal.
"O Ibovespa só não está mais negativo por causa da Petrobras", diz o operador. Com o desempenho de hoje, Petrobras PN acumula ganhos de 10,3% na semana, enquanto Petrobras ON avança 8%.
Ainda entre as quedas, destaque para Eletrobras ON (-3,8%), Eletrobras PNB (-4,57%), CCR ON (-2,9%) e Ecorodovias ON (-2,6%). No lado positivo, as exportadoras se beneficiam do dólar em alta, com Suzano ON (+1,3%), Fibria ON (+1%) e Vale ON (+0,2%) avançando.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.