IPCA
0,46 Jun.2024
Topo

5G será como viajar em uma estrada com nave espacial, diz chefe do Google Cloud

26/09/2022 15h00

Eduardo Lopez, presidente do Google Cloud para a América Latina, diz em entrevista na série UOL Líderes, que a tecnologia 5G para o usuário final será "como viajar em uma estrada com uma nave espacial", em termos de velocidade, portabilidade e conectividade.
"O 5G é um facilitador, como uma estrada de comunicação, com uma velocidade 20 ou 30 vezes maior a que estamos acostumados hoje em dia. Isso vai nos permitir desenvolver modelos de negócios diferente do que as empresas têm hoje", diz Lopez.

Para o chefe do Google Cloud, a transformação das empresas durante a pandemia impactou positivamente a migração de dados para a nuvem. "Nosso desafio mais importante é como gerar confiabilidade e segurança e mostrar que a migração para a nuvem não é só uma questão de menor custo, mas também de sustentabilidade, de pacto social, de melhorar a competitividade da empresa".

Eduardo Lopez fala também como empresa vem se posicionando na América Latina, com investimentos em infraestrutura e capacitação de pessoas.