5G será como viajar em uma estrada com nave espacial, diz chefe do Google Cloud
Eduardo Lopez, presidente do Google Cloud para a América Latina, diz em entrevista na série UOL Líderes, que a tecnologia 5G para o usuário final será "como viajar em uma estrada com uma nave espacial", em termos de velocidade, portabilidade e conectividade.
"O 5G é um facilitador, como uma estrada de comunicação, com uma velocidade 20 ou 30 vezes maior a que estamos acostumados hoje em dia. Isso vai nos permitir desenvolver modelos de negócios diferente do que as empresas têm hoje", diz Lopez.
Para o chefe do Google Cloud, a transformação das empresas durante a pandemia impactou positivamente a migração de dados para a nuvem. "Nosso desafio mais importante é como gerar confiabilidade e segurança e mostrar que a migração para a nuvem não é só uma questão de menor custo, mas também de sustentabilidade, de pacto social, de melhorar a competitividade da empresa".
Eduardo Lopez fala também como empresa vem se posicionando na América Latina, com investimentos em infraestrutura e capacitação de pessoas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.