IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Investidores embolsam lucros e fazem ações asiáticas fecharem em queda

Do UOL, em São Paulo

04/12/2013 08h44

A maioria das ações asiáticas fechou em queda nesta quarta-feira (4), depois de algumas sequências de altas. Os investidores aproveitaram para vender suas ações a um preço maior e embolsar os lucros.

No cenário internacional, a preocupação é com uma possível redução de estímulos econômicos por parte do banco central norte-americano, o Federal Reserve (Fed). Alguns analistas acreditam que, se os dados de emprego no país vierem fortes, o Fed pode começar a reduzir seu programa de compra de títulos ainda neste mês.

O Federal Reserve injeta US$ 85 bilhões nos mercados todos os meses, por meio de um programa de compra de títulos.

Embora o relatório de emprego norte-americano de novembro que será divulgado na sexta-feira seja considerado o mais importante, traders também estarão de olho no relatório de emprego da ADP, nos dados de vendas de novas moradias e nas leituras de atividade do setor de serviços do Instituto de Gestão de Fornecimento (ISM, na sigla em inglês), todos marcados para esta quarta-feira.

O índice Nikkei, do Japão, fechou em queda de 2,17%, depois de ter atingido um nível recorde na véspera. Hong Kong perdeu 0,76%, Seul recuou 1,12% e Cingapura teve baixa de 0,85%.

Na contramão, Xangai subiu 1,31%, Taiwan avançou 0,3% e Sydney teve ganhos de 0,34%. (Com Reuters)