IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Boeing afirma que 787 é um avião seguro

Mike Sinnett, engenheiro da Boeing, apresenta para a imprensa a nova bateria da aeronave em Tóquio - Toshifumi Kitamura/AFP
Mike Sinnett, engenheiro da Boeing, apresenta para a imprensa a nova bateria da aeronave em Tóquio Imagem: Toshifumi Kitamura/AFP

15/03/2013 06h38Atualizada em 15/03/2013 10h30

TõQUIO, 15 Mar 2013 (AFP) - A direção da empresa americana Boeing assegurou nesta sexta-feira (15), em Tóquio, que o modelo 787 é um avião "absolutamente seguro" e que a bateria não apresenta riscos de incêndio.

Além disso, destacou que o 787 voltará a voar dentro de algumas semanas.

"A retomada dos voos comerciais é, sem dúvida, mais uma questão de semanas que de meses", declarou o diretor de aviação civil da Boeing, Ray Conner.

O Boeing 787 Dreamliner é um avião "absolutamente seguro", insistiu o engenheiro chefe do programa, Mike Sinnett, ao apresentar soluções para o problema da bateria, que provocou a suspensão dos voos deste modelo de aeronave desde janeiro.

Os aviões sofreram uma série de problemas técnicos no começo deste ano, o que levou a Agência Federal de Aviação (FAA) dos Estados Unidos a lançar uma proibição de voo com a aeronave nos EUA. Como a Boeing é americana e a FAA faz a certificação de seus aviões, a decisão da foi seguida por agências de todo o mundo.