IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Petróleo fecha em alta com as tensões no Oriente Médio

26/09/2014 19h22

NOVA YORK, 26 Set 2014 (AFP) - Os preços do petróleo fecharam com resultados mistos nesta sexta-feira, em um contexto de tensões geopolíticas no Oriente Médio.

o barril de "light sweet crude" (WTI) para entrega em novembro fechou em 93,54 dólares no New York Mercantile Exchang(Nymex). Em Londres, o Brent do Mar do Norte para entrega no mesmo prazo fechou a 97 dólares o barril.

"As tensões geopolíticas estão dando algum suporte aos preços do petróleo no final desta semana", avaliou Matt Smith, analista da Schneider Electric.

Os investidores estão atentos aos ataques aéreos promovidos pelos Estados Unidos contra jihadistas no Oriente Médio, área rica em petróleo.

Os ataques aéreos na Síria interromperam as lucrativas operações de bombeamento de petróleo do grupo Estado Islâmico. Os analistas acreditam que os jihadistas chegam a ganhar com as vendas de petróleo entre 1 milhão e 3 milhões de dólares por dia.

O mercado também reagiu aos dados que indicam o crescimento da economia dos EUA no segundo trimestre de 2014, no maior ritmo registrado desde o final de 2011.

bur-vs/pmh/cc