IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Petróleo fecha em baixa em Nova York, a 56,99 dólares o barril

27/04/2015 18h23

Nova York, 27 Abr 2015 (AFP) - O preço do petróleo fechou em queda nesta segunda-feira em Nova York, com realização de lucros após o movimento de alta das últimas semanas. A situação no Iêmen contribui e a oferta abundante contribuíram para o fechamento em baixa.

O preço do barril de "light sweet crude" (WTI) para entrega em junho fechou em queda de 16 centavos, a 56,99 dólares no New York Mercantile Exchange (Nymex).

O barril de Brent do Mar do Norte para entrega em junho caiu 45 centavos, a 64,83 dólares o barril no mercado de Londres.

Carl Larry de Frost & Sullivan disse que houve poucas mudanças para movimentar o mercado em um sentido ou outro, e os investidores realizaram lucros dos ganhos da semana passada.

"O WTI continua gerando algum interesse de compra apesar do recorde das reservas americanas de petróleo, que provavelmente continuarão crescendo", disse Tim Evans, da Citi Futures.

Pelo lado da oferta, a produção de petróleo nos Estados Unidos recuou um pouco nas últimas quatro semanas, mas ainda se mantém em torno dos nove milhões de barris diários.

A pressão baixista também é influenciada pelas preocupações geopolíticas, sobretudo em relação ao Iêmen.

Uma coalizão liderada pela Arábia Saudita lançou novos ataques aéreos nesta segunda-feira contra os rebeldes huthis xiitas apoiados pelo Irã.