IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Petróleo volta a subir por chance de acordo entre produtores

15/08/2016 18h58

Nova York, 15 Ago 2016 (AFP) - O petróleo fechou nesta segunda-feira em alta e manteve a tendência no final da semana passada, quando o mercado voltou a ter esperanças em um congelamento da oferta.

Em Nova York, o barril de referência WTI para entrega em setembro subiu 1,25 dólar, a 45,74 dólares depois de ter tido alta de um dólar na sessão de sexta-feira.

O mercado está se beneficiando da "perspectiva de discussões sobre um congelamento da produção", estimou Gene McGillian da Tradition Energy.

Durante o final de semana houve comentários positivos sobre esse congelamento, apontou Matt Smith de ClipperData e acrescentou: "A Rússia disse que está pronta para cooperar".

O ministro russo do Petróleo, Alexandre Novak, disse em um jornal saudita que Moscou está aberta a colaborar com a Arábia Saudita para encontrar uma forma de estabilizar o mercado internacional.

O barril teve alta na semana passada depois que foi informado que países da Opep e de fora do cartel se reunião em Argel no final de setembro para tentar um acordo, observou Tim Evans, analista da Citi.

"Embora o congelamento continue sendo muito hipotético sua eventualidade é suficiente como para acabar com a pressão baixista que fez os preços caírem para 40 dólares", avaliou Smith.