IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Fed: 'Incerteza sobre as eleições' afeta alguns setores

19/10/2016 17h58

Washington, 19 Out 2016 (AFP) - A economia dos Estados Unidos continuou com um ritmo de crescimento "modesto ou moderado" e a "incerteza sobre as eleições" pesa sobre alguns setores, como o imobiliário comercial, segundo o Livro Bege do Federal Reserve (Fed), divulgado nesta quarta-feira.

As perspectivas econômicas continuam sendo "positivas", disse o relatório de conjuntura que cobre um período de seis semanas até 7 de outubro.

O dólar forte também continua reduzindo o ritmo das exportações, afirma o Fed.

A atividade da região de Nova York estagnou-se novamente, mas a maioria das outras regiões registraram um ritmo de atividade moderado, melhor em comparação ao do verão boreal nas regiões de Saint-Louis, Kansas City e Texas.

A incerteza que pesa sobre as eleições presidenciais de 8 de novembro é um dos fatores que atrasa as decisões em relação ao leasing imobiliário comercial e os pedidos de empréstimos comerciais.

Na região de Boston, por exemplo, "a incerteza política e o lento crescimento mundial" atrapalham o otimismo das perspectivas do setor imobiliário comercial, diz o relatório.

O Livro Bege é publicado pelo Federal Reserve (Fed), com base nas informações dos doze bancos regionais da instituição.