IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Controladora do Snapchat se expande em Londres antes de IPO

Adam Satariano

02/12/2016 17h02

(Bloomberg) -- A idealizadora do aplicativo Snapchat está dando grandes passos na expansão fora dos EUA.

A Snap Inc. abriu quase 20 vagas em Londres. Há empregos disponíveis nas áreas jurídica, de publicidade e engenharia de software, de acordo com seu website. A oferta de empregos vem depois de a empresa assinar em fevereiro um contrato de locação de 10 anos de um edifício de quatro andares e 1.168 metros quadrados na capital britânica.

Em outubro, a Snap abriu um escritório em Paris para pessoal especializado em publicidade e parcerias com veículos de mídia em francês.

A expansão internacional é um passo natural para a startup com cinco anos de existência. Seu cofundador e presidente Evan Spiegel prepara a companhia para a abertura de capital.

Claire Valoti, que já foi responsável por relações institucionais do Facebook em Londres, assumiu o cargo de gerente geral da Snap para vendas no Reino Unido. Mais de 40 pessoas já estão trabalhando no escritório de Londres.

A unidade na França está sob a batuta de Emmanuel Durand, que já foi diretor sênior da Warner Bros. Entertainment. Ex-funcionários do Facebook, Twitter e Google também se juntaram à empresa nos últimos meses. A Snap lançou recentemente óculos de sol que tiram fotografias, os Spectacles, e está contratando engenheiros em Londres que serão comandados por Ricky Leatham, que já foi gerente de desenvolvimento da Amazon.com.

Uma porta-voz da Snap confirmou as últimas contratações.

Planos de expansão

Com a crescente popularidade do aplicativo de compartilhamento de fotos, a abertura de capital da Snap é uma das mais aguardadas em anos. O IPO pode acontecer já em março e a plataforma de mídia social pode ser avaliada entre US$ 20 bilhões e US$ 25 bilhões, segundo pessoas com conhecimento da operação.

A empresa tem 150 milhões de usuários diários ativos, principalmente nos EUA, mas está ficando mais popular em outras partes do mundo. Uma porta-voz informou que são 50 milhões de usuários diários ativos na Europa, sendo mais de 10 milhões no Reino Unido e mais de 8 milhões na França.

Os esforços de expansão em Londres e Paris fazem parte de uma onda mais ampla de contratações. A Snap está oferecendo mais de 150 vagas em seu website, a maioria na sede em Los Angeles.

Londres é um centro global de publicidade, a principal fonte de receita da Snap. A companhia tentou manter presença pequena fora dos EUA inicialmente, contando com parceiros para venda de anúncios, segundo Rob Norman, diretor digital da GroupM, que trabalha com diversas empresas de tecnologia da Califórnia. Agora, está contratando gente para assumir mais responsabilidades internamente, ele disse.

"Eles tomaram a decisão de colocar a mão na massa em termos de controlar as vendas de seu produto", disse Norman. "Eles estão contratando agressivamente em Londres."

A receita global da Snap com anúncios é projetada em US$ 366,7 milhões neste ano e saltará para US$ 935,5 milhões em 2017, de acordo com a eMarketer Inc.