IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Embraer e chilena Aeroservico venderão aviões executivos na América do Sul

28/07/2016 13h54

São Paulo, 28 jul (EFE).- A Embraer e a revendedora chilena de aeronaves e helicópteros Aeroservicio assinaram nesta quinta-feira um acordo para a comercialização de aviões executivos da empresa brasileira na Argentina, Uruguai, Chile, Peru e Bolívia.

Com a assinatura do acordo, comunicou a Embraer, a companhia chilena, que atua há mais de 50 anos no mercado, será também a representante autorizada da empresa brasileira nos cinco países.

"Com mais de mil jatos executivos entregues em sessenta países, a Embraer continua assim a expansão de sua rede global de vendas", disse Marco Tulio Pellegrini, presidente da Embraer Executive Jets.

O executivo ressaltou que a "ampla gama" dos aviões executivos oferecidos "supera as expectativas dos clientes latino-americanos".

"Estamos muito contentes com a aliança com a Aeroservicio, porque juntos conseguiremos uma presença sólida na região", completou.

O gerente-geral da Aeroservicio, Willem-Jan Derks, destacou as inovações da linha executiva da Embraer, que, destacou, "mudaram as regras de jogo em apenas uma década". E agora contarão com a experiência de meio século da companhia chilena no mercado latino-americano, o que dá origem a uma "aliança perfeita".

As duas empresas ainda não revelaram as projeções econômicas do acordo, que espera estender-se para outros países da região.