IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Telefônica terá novo presidente a partir de janeiro de 2017

10/10/2016 08h52

São Paulo, 9 out (EFE).- O executivo brasileiro Eduardo Navarro de Carvalho, atual presidente do Conselho de Administração da Telefônica Vivo, assumirá o posto de presidente da empresa de telecomunicações, substituindo o israelense Amos Genish, informou no domingo a companhia.

Em comunicado divulgado, a Telefônica Brasil indicou que a decisão foi tomada pelo Conselho de Administração em reunião realizada na sexta-feira e o novo presidente e CEO assumirá o cargo a partir de 1 de janeiro de 2017.

Carvalho é engenheiro metalúrgico de profissão e ocupava o cargo de presidente do conselho de administração da subsidiária brasileira desde junho.

Genish, que estava à frente da companhia desde a aquisição há um ano e meio da empresa GVT, da qual fazia parte e liderou a integração de operações de ambas as empresas, tinha informado sua intenção de deixar no final deste ano o cargo conjunto de presidente e CEO da Telefônica Brasil.

O presidente e CEO da matriz do grupo Telefônica, José María Álvarez-Pallete, agradeceu a "dedicação e compromisso" de Genish, que deixará seu cargo por "motivos pessoais" e destacou a "importante trajetória" de Carvalho desde sua chegada à companhia em 1999.