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Depois da Oi, Anatel multa Vivo em R$ 3,9 milhões por má qualidade

20/02/2013 16h48

SÃO PAULO – A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) multou a operadora de telefonia Telefônica Vivo em mais de R$ 3,9 milhões por descumprir obrigações de qualidade do serviço, de acordo com a publicação no DOU (Diário da União).

Há menos de uma semana, a Agência já havia multado a operadora de telefonia móvel Oi em R$ 34,2 milhões, por também não cumprir as metas de qualidade estabelecidas.

Caso a Vivo resolva não recorrer da decisão, a multa terá redução de 25%, totalizando R$ 2,9 milhões. Segundo a Superintendência de Serviços Públicos, a prestadora descumpriu os prazos máximos de atendimento às solicitações de reparo, mudança de endereço e às correspondências dos usuários.

O mesmo processo ainda apurou que a operadora não comunicou à Anatel sobre uma interrupção ocorrida no município de Serra Negra, interior de São Paulo, e o ressarcimento dos usuários pela falha sem especificação na fatura da fórmula de cálculo. Além disso, a Anatel verificou falhas no sistema de supervisão da prestadora em relação à identificação de problemas.

Posicionamento
Em nota, a Telefônica Vivo informou que as razões que originaram o processo em questão referem-se ao ano de 2011 e já foram superadas com investimentos realizados pela empresa. “A operadora continua atuando para oferecer níveis cada vez maiores de qualidade”, concluiu.