Bilhete de ônibus metropolitano de SP funcionará como cartão de débito
SÃO PAULO - O conhecido cartão BOM (Bilhete Ônibus Metropolitano), utilizado nas linhas de ônibus intermunicipais de 39 municípios da região Metropolitana paulista – entre outras linhas-, funcionará, em breve, como um cartão de débito.
De acordo com a EMTU/SP (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo), a nova funcionalidade já está em teste e deve ser disponibilizada para os usuários ainda em outubro deste ano.
Batizado de BOM+, o cartão é resultado de uma parceria da EMTU com o CMT (Consórcio Metropolitano de Transportes), que é responsável pela emissão dos cartões eletrônicos.
Como funcionará?
Ainda segundo a EMTU, o usuário poderá colocar dinheiro no cartão nos pontos de recarga, lojas e rede credenciada do BOM, sendo que a taxa de adesão ao sistema pré-pago é de R$ 9,90. Com o plástico, ele poderá pagar contas e fazer compras nos estabelecimentos comerciais credenciados na rede Mastercard, sem a necessidade de comprovação de renda, nem consulta aos órgãos de proteção ao crédito.
O cartão não terá vínculo contas bancárias já existentes e os créditos para o transporte não poderão ser utilizados para fins de pagamentos, ficando reservados no cartão apenas para o pagamento da tarifa nas linhas metropolitanas. Além de ser usado como cartão de débito, o novo BOM + também permitirá a realização de saques na rede Cirrus.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.