IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Filho de Lula interpela Eduardo Jorge na Justiça por tuíte sobre JBS

28/01/2015 14h11

SÃO PAULO  - O filho do ex-presidente Lula, Fábio Luis Lula da Silva, decidiu uma interpelação judicial contra o ex-candidato Eduardo Jorge (PV) por difamação. 

Isso porque um tuíte do ex-presidenciável teria afirmado que Fábio é dono da Friboi, marca do frigorífico JBS (JBSS3). Eduardo Jorge teria feito uma brincadeira com a afirmação de Dilma de que não mexeria nos direitos trabalhistas "nem que a vaca tussa" no último dia 18. "A vaca que tossiu não é do frigorífico de Lula. Então, pode comer à vontade". 

Os advogados de Fábio dizem que ele nunca manteve qualquer relação profissional com negócios relacionados ao setor agropecuário ou com a agroindústria e disse que é vítima de atos criminosos na internet. Eduardo Jorge alega que o post foi feito por um perfil falso. 

Na noite de ontem, o Facebook oficial de Lula reiterou que não há um processo e sim uma interpelação, sendo que a primeira pergunta da peça jurídica é justamente se o interpelado é autor do tweet mencionado e dono da conta.

"A interpelação judicial é uma etapa inicial e existe também para verificar se as afirmações efetivamente foram feitas pelo interpelado.  Se for comprovado em juízo o uso de perfis falsos, usando o nome de Eduardo Jorge para dizer mentiras sobre o filho do ex-presidente, isso significa que ele também é uma vítima do uso da internet para difamação política e se buscará responsabilizar o autor das calúnias", afirmou o post do ex-presidente.