IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Citi eleva ação que sobre 60% no ano para compra; veja qual

09/10/2015 15h50

SÃO PAULO – A equipe de análise da Citi Corretora divulgou relatório em que elevou os papéis da Fibria (FIBR3) para o patamar de compra. Vale ressaltar que os papéis da empresa já acumulam alta de cerca 60% no ano até esta sexta-feira (9).  Os analistas afirmam que os fundamentos de curto prazo seguem positivos para exportadoras brasileiras.

A instituição financeira afirma que elevou sua recomendação para a o papel uma vez que seu fluxo de caixa se beneficia com o cenário de real enfraquecido frente ao dólar. A empresa tem 100% de suas vendas denominadas na moeda estadunidense.

A expectativa é que o EBITDA (lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações, na sigla em inglês) da empresa alcance R$ 6,38 bilhões, refletindo uma margem de 32%. O múltiplo EV/EBTIDA (valor da empresa sobre EBITDA) é visto pelos analistas como muito atrativo no patamar atual de 5,9 vezes.

Ainda recebem recomendação de compra no setor pela Citi Corretora os papéis da Suzano (SUZB5), sendo esta a “top pick” dos analistas entre as companhias de papel e celulose, e Klabin (KLBN11).