IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Anfavea apoia luta contra o câncer de mama do Instituto Arte de Viver Bem

Instituto Arte de Viver Bem

31/10/2014 12h34

SÃO PAULO, 31 de outubro de 2014 /PRNewswire/ -- É a primeira vez, nos 54 anos de existência do Salão do Automóvel, que será feita uma ação de cunho social, com o intuito de esclarecer a população sobre os direitos para quem passa pelo câncer de mama.  

(Foto: http://www2.prnewswire.com.br/imgs/pub/2014-10-31/original/2179.jpg )

(Foto: http://www2.prnewswire.com.br/imgs/pub/2014-10-31/original/2180.jpg )

O Instituto Arte de Viver Bem, organização fundada em 2009 em prol do combate ao câncer de mama, promove o lançamento oficial da cartilha "Câncer de Mama – As leis como suas grandes aliadas" durante o 28º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo.

A cartilha conta com a parceria da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores, Anfavea, e traz informações para que as mulheres conheçam direitos que fazem enorme diferença na vida de quem enfrenta o câncer de mama. São benefícios em relação a compra de carro zero, isenção no IR, transporte público gratuito, entre outros.

Ao todo serão distribuídas 70 mil cartilhas para os visitantes da exposição, a partir do dia 31 de outubro no Pavilhão de Exposições do Anhembi. Para Luiz Moan Yabiku Junior, presidente da Anfavea, ações como estas são fundamentais:

"Apoiamos esta ação do Instituto Arte de Viver Bem de combate ao câncer de mama. Acreditamos ser de extrema importância o esclarecimento dos direitos das mulheres que têm ou tiveram esta doença e a disseminação do conhecimento sobre esta nobre causa para toda a sociedade".

O Instituto Arte de Viver Bem, criado há cinco anos pela empresária Valéria Baraccat Gyy, desenvolveu a cartilha para mostrar quais são os benefícios que as leis podem dar a essas mulheres, que, em sua grande maioria, não os conhecem: "São inúmeras as leis que asseguram direitos às mulheres, que, como eu, enfrentam ou enfrentaram o câncer de mama. Posso citar as isenções de IPI, ICMS, IOF e IPVA na compra do carro para mulheres que ficaram com sequelas em razão da cirurgia ", explica a fundadora do IAVB.

O Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, esteve na Cerimônia de abertura, 30/10, e elogiou a ação. "Esta iniciativa é muito importante para esclarecer as mulheres que passam pelo câncer de mama", comenta o Governador. 

Mais informações para a imprensa:  

(11) 3259-5254 

www.artedeviverbem.org.br

FONTE Instituto Arte de Viver Bem