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As tendências da comunicação estão em pauta no mídia.JOR, promovido pela revista e Portal IMPRENSA

IMPRENSA Editorial

31/10/2014 13h30

SÃO PAULO, 31 de outubro de 2014 /PRNewswire/ -- Promovido pela IMPRENSA Editorial com o patrocínio da Oi, a 3ª edição do mídia.JOR será realizada nos dias 17 e 18 de novembro em São Paulo. Este seminário vai reunir grandes nomes da área em um intercâmbio de pensamentos, práticas e tendências sobre o futuro do jornalismo e da comunicação.

Iniciativas exclusivamente digitais, que têm como base a criatividade e o uso de plataformas gratuitas de vídeo, podem gerar engajamento de milhões de pessoas, exposição de marcas, ideias e debates, além de rentabilidade financeira. Bia Granja (youPIX) e Gustavo Teles (Influencers) vão avaliar estas iniciativas e apontar tendências no painel sobre "Vídeo na internet como modelo de negócio".

Ariel Palacios (GloboNews/O Estado de S.Paulo), Verónica Goyzueta (jornal ABC), Pablo Giuliano (agência EFE) e Kamil Ergin (Cihan News Agency) vão comentar as dificuldades dos jornalistas em exercer a liberdade de imprensa em países da América Latina.

Em tempos em que a internet e as redes sociais tornaram-se palco de discussões acaloradas sobre os mais diversos assuntos, os jornalistas que atuam na rede possuem, cada vez mais, influência como formadores de opinião. Em contrapartida, são alvo da ira digital. O músico Lobão e André Forastieri (R7) vão discutir "A opinião na era do anonimato digital".

Os bastidores do mundo das celebridades e o debate sobre os limites do jornalismo na privacidade do objeto fim, que é o artista, estão no painel "Invasão de privacidade na cobertura do entretenimento" com Fabíola Reipert (R7), Keila Jimenez (Folha de S.Paulo), Danilo Carvalho (Agência Fio Condutor) e Jair Oliveira (músico).

Orlando Marques (Abap/Publicis), Marco Aurelio Giannelli (AlmapBBDO) e Alessandro Bernardo (Leo Burnett) vão abordar o passo a passo para o planejamento de uma campanha vitoriosa, desde o briefing, até a criação e o plano de mídia, revelando as estratégias dos "Caminhos para Cannes".

A relação com as fontes ganhou um formato completamente diferente com o surgimento das redes sociais e novas mídias passaram a desempenhar papéis relevantes na escolha e adequação de pautas. Pedro Doria (O Globo), Luiz Octavio de Lima (Diário do Comércio) e Wharrysson Lacerda (Olhar Digital) vão compartilhar sua experiência no uso da "Tecnologia como ferramenta para busca de pautas".

As inscrições estão abertas em www.midiajor.com.br .

Serviço

mídia.JOR – 17 e 18/11

das 9h às 13h – Oficinas IMPRENSA / a partir das 14h – Paineis

Inscrições no site: www.midiajor.com.br  

Produção – IMPRENSA Editorial

Tel: (11) 2117-5311 / 5312 / 5300

producao@portalimprensa.com.br

FONTE IMPRENSA Editorial