IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Alex Kobayashi dá dicas para aproveitar melhor o seu tempo gasto no transporte ou no trânsito

Alex Kobayashi

27/08/2015 11h05

SÃO PAULO, 27 de agosto de 2015 /PRNewswire/ -- Quem mora nas grandes cidades sabe que o tempo gasto com deslocamento da casa para o trabalho e vice-versa, é um tempo bem considerável. Em São Paulo, por exemplo, é comum gastar pelo menos 45 min de deslocamento. Podemos transformar esse tempo em:

90 min POR DIA, ou 1h30 (considerando ida e volta); 450 min POR SEMANA, ou 7h30 (considerando 5 dias de trabalho) – Quase um dia de trabalho. 1.800 min POR MÊS, ou 30h, ou 1 dia e 6 horas (considerando 4 semanas) – Mais de um dia inteiro se deslocando. 21.600 min POR ANO, ou 360h, ou 15 dias (considerando 11 meses) – em um ano passamos meio mês se deslocando dentro de algum meio de transporte.Sem considerar trânsito, chuvas, e outras ocorrências que aumentam nosso tempo no transporte. O Alex Kobayashi, que publica o blog alexkobayashi.com.br , deu algumas dicas para tornar este tempo mais produtivo: "É muito tempo desperdiçado que pode ser melhor aproveitado, como já diz o velho ditado: tempo é dinheiro! ".

A seguir as dicas para quem utiliza transporte público:

Ler um bom livro que te agregue conhecimento; Ler revistas (uma outra dica do Alex: "troque de editora de vez em quando para não ficar sempre na mesma linha editorial); Ver notícias pelo smartphone, baixe APPs de notícias ou leitores Feeds e mantenha-se atualizado (ex. Flipboard,  Feedly ); Se você não tem uma boa conexão 3G ou 4G, ou pega metrô (onde a internet não funciona direito), utilize APPs de leitura offline (ex. Pocket ); Assista vídeos dos  TEDs  (são palestras rápidas dos mais diversos assuntos); Se você precisa escrever um texto, e você quer continuar no computador do escritório ou de casa, baixe o APP  Evernote ; Baixe joguinhos, afinal de contas também precisamos de distração depois de um longo dia de trabalho.Agora se você usa carro, bicicleta ou vai a pé, seus olhos precisam se manter sempre atentos à rua. Então seguem outras dicas:

Use e abuse dos PODCASTs, que são áudios gravados, que podem ser baixadas no seu celular (você pode encontrar podcasts no próprio APP de podcast do seu smartphone ou em sites como www.podpods.com.br , que é um diretório de podcasts); Use AUDIOLIVROS, há diversos serviços (compra ou assinatura) de livros em formato de áudio.Acompanhe o blog também no Facebook:

https://www.facebook.com/alexkobayashi.com.br

Contato: Alex Kobayashi - cel. (11) 98272-5900 ou e-mail: alex@myteamwork.net

FONTE Alex Kobayashi