IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Palestra gratuita: Diretor da SVA ensina o que é preciso para cursar graduação no exterior

School of Visual Arts (SVA)

31/08/2015 15h30

SÃO PAULO, 31 de agosto de 2015 /PRNewswire/ -- O processo para ser  aceito em um curso de graduação nos Estados Unidos exige o cumprimento de uma série de requisitos, bem diferente do vestibular nacional. Para ajudar aqueles que sonham em ouvir um "sim" de institutos de ensino superior norte-americanos, Adam Rogers, diretor da School of Visual Arts (SVA) de Nova York – que entre outros nomes conta em seu hall de alunos com o cineasta brasileiro Carlos Saldanha, o vencedor do Oscar Jared Leto  e o icônico artista gráfico Keith Haring - realizará duas palestras gratuitas e abertas ao público em geral em São Paulo e Rio de Janeiro.

As apresentações serão nos dias 12 e 19 de setembro, respectivamente, e têm como principal objetivo ensinar aos futuros candidatos o passo a passo para concorrer às vagas oferecidas pelas universidades do exterior. Na área de graduação, a SVA oferece cursos de Publicidade, Animação, Cartooning, Arte Digital, Animação Digital & Efeitos Visuais, Design, Cinema, Belas Artes, Ilustração, Design de Interiores, Fotografia e Estudos Críticos e Visuais.

Para ser aprovado na renomada instituição, é preciso estar atento aos prazos de inscrição e  apresentar um conjunto de trabalhos que demonstre o potencial artístico do aluno. Adam recomenda que seja seguida uma rotina de aprendizado constante e dedicação à elaboração do portifólio, dinâmica que pode garantir não apenas a vaga em uma das opções de ensino superior da entidade como também uma chance de obter bolsas de estudo. A SVA oferece descontos para aqueles que demonstram um alto nível de desempenho durante a seleção – uma recompensa por mérito que é um dos diferenciais da instituição.

Ao final da palestra, estudantes de ensino médio interessados nos cursos de graduação da SVA poderão apresentar seus trabalhos e portfólios para avaliação do diretor Adam Rogers e da coordenadora Internacional Daniela Novaes, brasileira com mestrado pela instituição e que hoje responde pela América Latina.

São Paulo

Hotel Unique / Sala Tavarua - Av. Brigadeiro Luís Antônio, 4700 - Jardim Paulista

12/09/2015, a partir das 15h

Entrada gratuita

RSVP: http://migre.me/rd5eO

Rio de Janeiro

Windsor Atlantica Hotel - Av. Atlântica, 1020 – Copacabana

19/09/2015, a partir das15h

Entrada gratuita

RSVP: http://migre.me/rd5eO

Contato:

www.sva.edu  

Contato: +1 212.592.2000

FONTE School of Visual Arts (SVA)