IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

fmcom promove debate sobre o papel da liderança em tempos de crise

fmcom

02/09/2015 09h00

SÃO PAULO, 2 de setembro de 2015 /PRNewswire/ -- Economia instável, cenário político confuso e mercado nervoso. O ambiente de negócios no Brasil já teve dias melhores. Mas, apesar desse clima, empresas e profissionais precisam seguir adiante com seus projetos e continuar a produzir.

Como fazer isso? Como essas incertezas afetam o desempenho das pessoas e a gestão de pessoas nas organizações? 

Essas questões abriram o debate promovido pela fmcom e o Ateliê de Pesquisas em mais uma edição do CI+ 10, na Casa do Saber, em São Paulo. Criado para identificar e favorecer a reflexão de temas que estejam na pauta de executivos e gestores de grandes corporações, o CI + 10 debateu nesse segundo encontro o papel da Liderança em tempos de Crise - como as áreas de RH e de Comunicação se alinham na busca de um ambiente transparente e construtivo para colaboradores e gestores.

Cerca de 30 executivos e coordenadores dessas áreas compartilharam visões, desafios e soluções que estão encontrando nas suas respectivas organizações para apoiar uma liderança já tão atribulado a manter suas equipes alinhados aos propósitos e valores da empresa, com uma comunicação responsável e assertiva.

"As pessoas precisam ter informação. As empresas precisam estar atentas e estabelecer e alimentar um canal formal de comunicação. Caso contrário, as pessoas irão criar suas próprias verdades, algo que alimente sua necessidade de ter horizontes. E isso é muito ruim", observou Felipe Cortoni, diretor do Ateliê de Pesquisas.

No debate participaram gestores da L'Oreal, Johnson & Johnson e Alpargatas, além de uma plateia formada por coordenadores de comunicação e de RH de grandes empresas.  "Ouvir o outro é, provavelmente, o ponto-chave. Ouvir o par, o cliente interno e externo, a liderança e a base da equipe. Aprender a ouvir, para falar melhor", concluiu Felipe Queen, diretor da fmcom.

A fmcom é uma das principais provedoras de soluções em comunicação interna, brand management, ações promocionais e institucionais para grandes organizações, referência na coordenação e edição de relatórios anuais e de sustentabilidade.

Através da conjugação dos métodos quantitativo e qualitativo, o Ateliê de Pesquisa Organizacional se especializou em pesquisas de opinião dentro de empresas, e na fronteira das empresas com seus principais stakeholders, atuando nas áreas de Clima e Cultura Organizacional, entre outros.

Mais Informações para a Imprensa:

Di Fatto Central de Comunicação

Ana Paula Ignacio –  paula@difattococom.com.br

(11) - 5052-3004

FONTE fmcom