IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

"Shine a Light", organização com sede no Brasil, conquista o quinto lugar na cerimônia do Prêmio de Inovação Intercultural

United Nations Alliance of Civilizations

28/04/2016 20h32

BAKU, Azerbaijão, 28 de abril de 2016 /PRNewswire/ -- A Shine a Light, organização conjunta entre o Brasil e os EUA, recebeu o 5o prêmio pelo projeto "CanalCanoa" na cerimônia do Prêmio de Inovação Intercultural (IIA) deste ano.

"As crianças de vilarejos amazônicos remotos têm muito o que compartilhar conosco", afirmou Rita de Cácia Oenning da Silva, diretora executiva da Shine a Light. "A mídia digital permite que elas entrem em um diálogo intercultural com crianças do mundo todo, e agradecemos o reconhecimento dos nossos esforços pelo IIA."

O CanalCanoa trabalha com crianças indígenas da Amazônia e permite que elas compartilhem suas riquezas culturais de maneira digital com outras crianças do Brasil e do mundo. No processo, elas reconhecem e valorizam seu próprio conhecimento para interagir com o mundo em nível de igualdade em um diálogo intercultural. Como as crianças ensinam outras crianças, desenvolvem a base para um futuro baseado em respeito e curiosidade.

O Prêmio de Inovação Intercultural, uma parceria entre a UNAOC e o BMW Group, apoia iniciativas de base que promovam o diálogo e o entendimento intercultural, contribuindo para a paz, a diversidade cultural e para sociedades mais inclusivas. Foram recebidas quase 1000 candidaturas de mais de 120 países; dessas, dez vencedores de cinco continentes foram selecionados. Isso ressalta a importância e o compromisso do prêmio para a promoção da diversidade e entendimento intercultural no mundo todo.

O prêmio foi apresentado em uma cerimônia dedicada no dia 26 de abril, durante o 7o Fórum Global da Aliança das Civilizações das Nações Unidas (UNAOC), presidida por Sua Excelência Nassir Abdulaziz Al-Nasser, alto representante da Aliança das Civilizações das Nações Unidas, e pelo Sr. Bill McAndrews, vice-presidente de estratégia de comunicação e comunicações corporativas e de mercado do BMW Group.

Além de apoio financeiro, a Shine a Light receberá aconselhamento da UNAOC e do BMW Group para ajudar a expandir e a replicar seus projetos em outros contextos. Isso inclui a oportunidade de participar de atividades de treinamento e workshops, além de participar da exclusiva rede de "líderes interculturais". O apoio ao projeto é personalizado de acordo com as necessidades individuais e específicas dos recebedores do prêmio.

Para consultas, entre em contato com:

Milena Pighi, BMW Group, porta-voz de responsabilidade social corporativa do BMW Group

Telefone: +49-89-382-66563, Fax: +49-89-382-24418, Milena.PA.Pighi@bmw.de

Alessandro Girola, UNAOC, coordenador de programação

Telefone: +1- 929-274-6217, Fax: +1-929-274-6233, alessandrog@unops.org

Internet: www.press.bmw.de  

E-mail: presse@bmw.de

FONTE United Nations Alliance of Civilizations