IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Telepizza chega ao Irã

Telepizza

02/12/2016 18h22

MADRI, 2 de dezembro de 2016 /PRNewswire/ --

Trata-se da primeira cadeia de restaurante europeia no setor de fast-food a se estabelecer nesse país   200 lojas serão abertas nos próximos 10 anos   A empresa anunciou recentemente outras operações internacionais importantes no Reino Unido, Malta e Arábia Saudita.   ATelepizza opera em quatro continentes com 1.342 lojas atendendo a mais de 60 milhões de clientes e com vendas totais de 506 milhões de euros    A Telepizza, maior empresa de entrega de pizza fora dos EUA em número de lojas, anuncia sua chegada ao Irã em março de 2017 por meio de uma aliança de franquia máster estratégica com seu parceiro, o Momenin Investment Group e o objetivo de ter 200 lojas em 10 anos. Isso significará abrir 20 estabelecimentos por ano e um investimento de 100 milhões de euros em dez anos pelo MIG.

(Logo:  http://photos.prnewswire.com/prnh/20150317/735407-a  )

(Foto:  http://photos.prnewswire.com/prnh/20161202/444999  )

A primeira loja será localizada na capital do país, Teerã e, depois desta, outras sete serão abertas antes do final do ano.

"A chegada da Telepizza ao Irã representa uma grande conquista em nossa expansão internacional e representa uma grande oportunidade para nossos negócios. Estamos encantados em partilhar da essência de nossa marca, nada menos do que oferecer pizzas com um sabor exclusivo em qualquer lugar ou momento, a clientes iranianos", declara Pablo Juantegui, presidente e CEO da Telepizza.

"Estamos muito satisfeitos de ter encontrado um companheiro de viagem como o Momenin Investment Group para iniciar nossa empreitada no Irã, que promete ser muito interessante. Nós seremos a primeira cadeia de restaurantes europeia no segmento de fast-food a se estabelecer nesse país, atendendo à demanda dos clientes que, até o momento não era satisfeita", declara Giorgio Minardi, presidente internacional da Telepizza.

"A Telepizza é uma marca global da qual temos orgulho de poder apresentar ao Irã. Um conceito de marca distinto com um alto nível de inovação de produto, excelência em tecnologia ao cliente e entrega, que nos permitirá levar ao povo iraniano o que faltava no mercado: pizzas de qualidade feitas à mão, entrega amigável e inovadora com grande conveniência para que sejam desfrutadas em qualquer lugar", explica Hadi Momenin, representante do Momenin Investment Group.

Outras inaugurações internacionais recentes: Reino Unido, Malta, Arábia Saudita 

Além da chegada da Telepizza ao Irã, a empresa anunciou outras operações importantes em termos de expansão internacional no decorrer de 2016.

Nesse respeito, a Telepizza esclareceu que abrirá 80 lojas no Reino Unido nos próximos 10 anos, em conjunto com a Karali Ventures Limited, bem como desenvolverá um plano de negócios que inclui 300 novos estabelecimentos em uma década, por meio da colaboração de 20 franqueados.

Além disso, em Malta, por meio da parceria com Joseph P. Attard, a marca terá uma loja no primeiro trimestre de 2017 e três mais nos próximos três anos.

Quanto à Arábia Saudita, trata-se de um país que já possui estabelecimentos da Telepizza após a recente inauguração de três lojas em Riad, a capital. Elas são as primeiras das 100 lojas projetadas para um período de 10 anos. Nesse caso, a operação foi levada a cabo em colaboração com a Emtyaz Catering Company, uma subsidiária do Al Bayan Holding Group.

Telepizza, um projeto internacional bem-sucedido  

Desde sua chegada no Chile em 1992, a expansão internacional da Telepizza não para. 1.342 lojas (456 próprias da empresa e 886 franqueadas e franquias máster) estão operando em 15 países na Europa, Ásia, África e América Latina, oferecendo seus produtos a mais de 60 milhões de clientes com vendas totais de 506 milhões de euros.

A empresa também tem suas próprias fábricas em seis países (Espanha, Portugal, Polônia, Chile, Colômbia e Peru), bem como fábricas de franquia máster em seis territórios adicionais: Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, América Central, Rússia, Bolívia e Angola; e também possui armazéns no Equador e na Polônia.

Telepizza Group 

Somos a maior empresa de entrega de pizzas de fora dos EUA do mundo em número de lojas. Com sede em Madri, Espanha, a Telepizza opera em mais de 15 países por meio de uma rede de lojas próprias, franqueados e franqueados máster, com 1.342 lojas em todo o mundo, incluindo 456 lojas próprias (34%) e 886 lojas franqueadas e franqueadas máster (66%) até 30 de setembro de 2016.

Incluindo nossos concorrentes sedeados nos EUA, somos o quarto maior ator global em entrega de pizzas em termos de número de lojas. Somos a líder de mercado em nossos mercados principais em número de lojas (número na Espanha, Portugal, Chile e Colômbia, e número dois na Polônia).

As vendas totais dentro de nossa rede, incluindo lojas próprias, franqueados e franqueados máster, estão registradas como vendas da cadeia, que totalizam 506 milhões de euros nos doze meses encerrados em 30 de setembro de 2016, com LAJIDA subjacentes de 63,4 milhões de euros para o mesmo período.

A Telepizza está listada nas bolsas de valores de Barcelona, Bilbao, Madri e Valência, com início de negociação de suas ações em 27 de abril de 2016. O número total de ações é de 100.720.679.

http://www.telepizza.com

Mais informações:

Ketchum - Mónica Escusa / Ana Moreno

Tel.: +34-917883200

e-mail:  prensa.telepizza@ketchum.es

 

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/telepizza-chega-ao-ira-300372316.html

FONTE Telepizza