IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Livro do escritor José Waeny mostra que realidade e ficção caminham juntas

José Waeny

03/04/2017 13h38

SÃO PAULO, 3 de abril de 2017 /PRNewswire/ -- Um fato ocorrido na família foi a motivação para José Waeny entrar para o mundo literário, porém tornar-se escritor sempre foi seu desejo. A realização do sonho veio com o lançamento do livro "Herança Viva". "Minha entrada no mundo literário se deu devido a um desejo antigo, que pode se realizar em consequência do fato familiar que gerou esta estória", recorda.

Legenda da Foto: José Waeny inspirou-se em um acontecimento familiar para escrever obra

Segundo ele, o livro foi escrito durante todo o ano de 2016, porém nos primeiros meses foi realizado todo um trabalho de coleta, organização e transcrição de textos e lembranças. "Essa é a parte do livro que foi baseada em fatos reais. Faz quase 15 anos que esta saga familiar começou", destaca o autor.

"Herança Viva" foi lançada oficialmente no dia 3 de março de 2017, pela AMAZON KINDLE , na versão digital (e-book) e em 15 de março pela AGBOOK , na versão impressa. "A obra é o relato de um contato com alguém surpreendente, jamais concebido por mim ou minha família, que se desenvolveu ao longo dos anos. O desejo de continuar a saga foi tirado de minha imaginação, de como teria sido a sequência dos fatos, de acordo com o que tinha de palpável. Surpreendi-me com a criatividade que brotou em mim ao sonhar um futuro próximo, fruto desta estória", comenta o escritor José Waeny.

A obra é envolvente ao mostrar o peso de uma provável fortuna internacional caindo nas mãos de um brasileiro de classe média, algo assustador e ao mesmo tempo instigante, pois apesar dos perigos inerentes ao recebimento de um patrimônio deste tamanho (o próprio relato até a ida à Itália), se equiparam ao desejo de enriquecer. "Isso quase aconteceu de fato e assim me despertou para escrever a continuação do conto. Felizmente, conheço todas as s cidades e locais descritos, o que me confortou em não escrever coisas estúpidas", revela.

De acordo com o autor, o livro traz uma estória que poderia acontecer com qualquer pessoa, porque o interessante é um cidadão comum sair de sua "vidinha pacata", controlada e sem grandes emoções, e ser jogado numa série de aventuras, algo bastante sedutor. "Acredito que este seja um romance com uma estória diferente, envolvente e sedutora, especialmente pelo personagem central, que não é um herói, mas um pai de família assustado com a realidade imposta pelo contexto", finaliza José Waeny.

Antonio Marques – AM3 Conteúdo  - (41) 4042-3543

(Foto: http://www2.prnewswire.com.br/imgs/pub/2017-04-03/original/3545.jpg )

FONTE José Waeny