IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Prêmio MPE Brasil revela as melhores práticas de gestão

UOL, em São Paulo

01/04/2013 12h27

Os vencedores da etapa nacional do MPE Brasil - Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas serão conhecidos na quinta-feira (4). A premiação é uma realização do Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), do MBC (Movimento Brasil Competitivo), da Gerdau e da FNQ (Fundação Nacional da Qualidade), para incentivar a melhoria da qualidade da gestão nos pequenos negócios.

Selecionadas entre 127 empresas de todo o país que conquistaram as etapas estaduais do prêmio, as organizações vencedoras foram avaliadas em um universo total de 83 mil inscritas no ciclo 2012.O objetivo é reconhecer o empenho de micro e pequenas empresas na gestão de qualidade, com o aumento da produtividade e da competitividade.

O resultado final identifica as empresas que apresentaram as melhores práticas de gestão em oito categorias - indústria, comércio, serviços, turismo, tecnologia da informação, saúde, educação e agronegócio, além do destaque de boas práticas de responsabilidade social e de inovação.

A cerimônia de premiação em Brasília contará com a presença do presidente do Sebrae Nacional, Luiz Barretto; do presidente e do diretor do conselho superior do MBC, Elcio Anibal de Lucca e Erik Camarano, respectivamente; do presidente do conselho de administração da Gerdau, Jorge Gerdau Johannpeter; além do diretor do Instituto Gerdau, José Paulo Soares Martins. A FNQ estará representada por seu presidente do Conselho Curador, Wilson Ferreira Jr.