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Havaianas investem R$ 40 milhões para lançar sua primeira linha de roupas

Do UOL, em São Paulo

20/05/2014 12h10

A marca Havaianas, famosa pelas sandálias de tiras, lançou nessa segunda-feira (19), em desfile realizado no parque Ibirapuera, em São Paulo, sua primeira coleção de roupas.

A entrada da empresa nesse novo mercado exigiu um investimento, só em 2014, de R$ 40 milhões.

A coleção de roupas pode ser encontrada, a partir desta terça-feira (20), na loja-conceito da marca na Rua Oscar Freire, em São Paulo. A partir da quarta-feira (21), poderá ser encontrada também em duas novas lojas no Shopping Iguatemi, na capital paulista, e no Shopping Leblon, no Rio de Janeiro.

A Alpargatas (ALPA4), dona da marca, prevê que a linha chegue a outras cidades brasileiras até o fim de 2015. Também em 2015, a categoria de vestuário será apresentada aos mercados da Europa e dos Estados Unidos.

Empresa prevê o lançamento de três coleções por ano

Nos últimos anos, a marca já vinha apostando em produtos diferentes, como tênis, alpargatas, toalhas e capas para celulares. Apenas no fim do ano passado, porém, anunciou a intenção de entrar no ramo de vestuário.

Três coleções de roupas serão lançadas pela empresa por ano. A linha inclui moda praia (biquínis, sungas, saídas de praia etc.) e casual (bermudas, camisetas, blusas, regatas, vestidos, shorts e saias).

Alpargadas tem 13 fábricas no Brasil e na Argentina

Fundada em 1907, a Alpargatas é dona, também, das marcas Dupé, Topper, Rainha, Sete Léguas e Meggashop, além de detentora das licenças de Mizuno e Timberland.

Com receita líquida de R$ 3,426 bilhões em 2013, a empresa possui 13 fábricas no Brasil e na Argentina. Atualmente, possui 580 lojas exclusivas de suas marcas no Brasil e no exterior e exporta para 106 países.