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Pizza Hut lança versão mini a R$ 4,90 para tentar atrair nova classe média

Pizzas da linha Sliders, criada recentemente pela Pizza Hut para atrair a classe C - Divulgação
Pizzas da linha Sliders, criada recentemente pela Pizza Hut para atrair a classe C Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

16/08/2014 06h00

A rede Pizza Hut está apostando no poder de consumo da nova classe média para aumentar seu faturamento neste ano. A empresa lançou uma linha de pequenas pizzas individuais, chamadas de Sliders, que são vendidas a R$ 4,90 cada uma.

São minipizzas de 70 gramas e 9,5 cm de diâmetro (similar a uma esfiha aberta). Elas são feitas na massa pan (grossa) das pizzas tradicionais da marca. São três sabores disponíveis: supreme, mozarela e peperoni.

Para efeito de comparação, atualmente uma pizza grande de sabores tradicionais, como mozarela, sai a R$ 39,90 se for comprada diretamente no balcão de uma unidade da rede em São Paulo.

Os preços variam conforme a cidade, o sabor, o tamanho e o sistema de venda (no balcão, na mesa do restaurante ou com entrega em casa).

"Realizamos diversas pesquisas até chegarmos a um produto que consideramos ideal para lanches rápidos ou como entrada. A ideia é atrair novos consumidores, especialmente com o aumento de público vindo da classe C", diz Joana Fleury, diretora de Marketing da Yum! Brands, dona da marca.

A empresa está promovendo campanhas em televisão, rádio, internet e revistas para divulgar a novidade.

Expectativa é aumentar faturamento em 20%

Com o lançamento da nova linha, a Pizza Hut espera atingir 20% de crescimento em 2014, na comparação com 2013. No ano passado, a empresa faturou, no Brasil, US$ 130 milhões. O número de lojas no país deve chegar a 100. Hoje, são 88.

Nos últimos anos, a rede tem investido, no Brasil, em lojas menores, que são localizadas me shopping centers e levam o conceito Express. Isso, segundo a Pizza Hut, já tem possibilitado que a marca se aproxime de perfis diferentes de consumidores.

A Yum! Brands é dona, ainda, das marcas KFC e Taco Bell. A holding divulgou recentemente seu balanço do segundo trimestre do ano. No período, a companhia apresentou um crescimento de 6% e teve 34% de aumento no lucro operacional no mundo todo.

O grupo abriu 298 novos restaurantes pelo mundo no segundo trimestre, sendo 78% localizados em mercados emergentes.