Governo inicia estudos para lançar ações de braço de seguros da Caixa
O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, anunciou nesta quarta-feira (8) que o governo vai iniciar estudos para lançar a Caixa Seguridade, braço de seguros da Caixa Econômica Federal, na Bovespa.
A intenção, segundo Levy, é fazer a oferta pública de ações ainda neste ano, mas o cronograma vai depender dos estudos de viabilidade e das condições do mercado.
A presidente da Caixa, Miriam Belchior, afirmou que o banco vai continuar 100% público, mas que a abertura de capital da Caixa Seguridade tem enorme potencial.
Miriam Belchior informou ainda que a Caixa vai contratar os principais bancos de investimento do país para fazer o estudo de viabilidade da oferta pública de ações.
Modelo do BB
Segundo o ministro Joaquim Levy, o lançamento de ações de uma empresa de seguros já foi feito com o BB Seguridade (do Banco do Brasil) com sucesso.
Na ocasião, em 2013, a operação levantou R$ 11,5 bilhões, na maior oferta inicial de ações desde a abertura de capital do Santander, em 2009.
Para Levy, o sucesso do IPO da BB Seguridade mostra o apetite do mercado por negócios de seguros.
(Com Reuters)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.