IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Burger King abre loja em pontos estratégicos para o McDonald's em São Paulo

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

04/09/2015 06h00

A rede Burger King decidiu abrir lanchonetes em dois pontos de sucesso mundial da concorrente McDonald's: os shoppings Center Norte e Metrô Itaquera, localizados nas zonas norte e leste de São Paulo, respectivamente.

A unidade do Burger King no Center Norte já está em funcionamento; a do Itaquera deve abrir neste fim de semana.

"Nosso plano de expansão está focado em nos aproximarmos cada vez mais de nosso público. Detectamos nos shoppings Metrô Itaquera e Center Norte boas oportunidades de oferecer nossos produtos ao público dessas regiões. E sabemos que os empreendimentos possuem excelentes instalações", disse a empresa, em nota.

Coincidência ou não, os dois shoppings tornaram-se cases mundiais do McDonald's por causa dos bons resultados. Por anos, a lanchonete da rede no Center Norte esteve entre as mais movimentadas do mundo.

Atualmente, a unidade do McDonald's do Shopping Itaquera é a que mais vende na América Latina e está entre as dez maiores da rede toda.

O Burger King tem atualmente 598 pontos de venda em todo o Brasil, dos quais 77 na cidade de São Paulo. A empresa diz que pretende inaugurar cerca de 100 novas lojas ainda neste ano. 

Sem trégua

Na semana passada, o Burger King publicou anúncios de página inteira nos principais jornais americanos propongo ao McDonald's que se unissem por um dia, em uma "loja-conceito" na cidade americana de Atlanta, para vender conjuntamente um sanduíche chamado "McWhopper". O objetivo seria comemorar o Dia da Paz, em 21 de setembro.

O concorrente não aceitou a proposta e ainda ironizou a ideia nas redes sociais: "Da próxima vez, um simples telefonema seria suficiente", escreveu o presidente do McDonald's no Facebook.

O Giraffas, rede de fast food brasileira, não perdeu a chance de entrar na história e respondeu, também pelo Facebook, que aceitava a proposta.