Joesley e Wesley Batista, da JBS, entram em lista de bilionários da Forbes
Os irmãos Joesley e Wesley Batista, donos da JBS (das marcas Friboi e Seara), fizeram sua estreia no ranking mundial de bilionários da revista "Forbes" em 2019. Cada um tem uma fortuna estimada em US$ 1,3 bilhão (cerca de R$ 4,9 bilhões). Eles aparecem na 1.717ª posição mundial e na 48ª colocação entre os brasileiros.
Em maio de 2017, Joesley foi o pivô de uma das maiores crises no governo do então presidente Michel Temer, no episódio que ficou conhecido como "áudio da JBS". O empresário divulgou a gravação de uma conversa com Temer em que ele supostamente dá aval à compra do silêncio do ex-deputado federal Eduardo Cunha. Posteriormente, a Câmara rejeitou as denúncias contra Temer feitas com base na delação da JBS.
Os irmãos Batistas passaram de delatores a investigados na operação Lava Jato. Em 2017, os dois foram presos e liberados diversas vezes sob acusações de corrupção. Atualmente, estão em liberdade.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.