IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Bolsa de Valores não abrirá na quinta, no feriado de Corpus Christi

Do UOL, em São Paulo

09/06/2020 16h36

A Bolsa brasileira permanecerá fechada nessa quinta-feira (11), em função do feriado de Corpus Christi. Assim, estarão suspensos os negócios com ações e outros ativos, como os contratos de câmbio, ouro e juros. As atividades voltarão ao normal na sexta-feira (12).

O feriado de Corpus Christi foi antecipado em algumas cidades do país. Em São Paulo, sede da Bolsa, foi antecipado para 25 de maio, como parte das medidas da prefeitura para tentar aumentar o isolamento social e conter o avanço do coronavírus.

Mas a Bolsa decidiu acompanhar o calendário dos bancos, que funcionaram normalmente em 25 de maio e vão fechar em 11 de junho, data original do feriado.

"Por não se tratar de dia útil, não haverá atividade de negociação, liquidação, registro e depósito centralizado de ativos, conforme disposto no Ofício Circular 068/2020-PRE, de 19/05/2020", informou a B3 (antiga Bovespa) em nota.

Outros feridos antecipados

A cidade de São Paulo também antecipou outro feriado, do Dia Nacional da Consciência Negra, celebrado originalmente em 20 de novembro. No estado de São Paulo, também foi antecipado o feriado de 9 de julho (Dia da Revolução Constitucionalista). Ambos foram antecipados para maio.

A Bolsa informou vai funcionar normalmente em 9 de julho e 20 de novembro.