IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Stella Brant, CMO da Liv Up: "Uma marca se constrói no longo prazo"

Renato Pezzotti

Colaboração para o UOL, em São Paulo

10/09/2020 04h01Atualizada em 10/09/2020 13h42

Stella Brant, sócia e CMO da Liv Up, é a entrevistada do podcast Mídia e Marketing, publicado nesta semana. A executiva, que atuou por mais de 20 anos na Ambev, conta como é trabalhar numa start up que une tecnologia e alimentação.

A Liv Up, atualmente, atende cerca de 50 cidades pelo Brasil. Neste mês, além de seus pratos congelados, passou a oferecer marmitas saudáveis nas cidades de Belo Horizonte, Campinas e Curitiba.

"Uma marca se constrói no longo prazo. É sempre muito importante saber o que acontece no presente, mas nunca tirar da visão o que será o próximo passo, sabendo o que o consumidor quer aqui e agora. Além da comida de verdade, nutritiva, o que mais nos preocupa é a cadeia como um todo: produtor, meio ambiente e relações verdadeiras. Isso vai ser a diferenciação da alimentação no futuro. Hoje, muitos falam e poucos fazem", afirma (no arquivo acima, este trecho está a partir de 15:50).

A executiva ainda explica como funciona todo o processo de inovação da companhia, focada no consumidor. "Sabemos de onde sai a cenoura do nosso bolinho. Um incremento no cardápio leva cerca de 2 meses. Inovações mais complexas demoram entre 3 e 5 meses. Este é o nosso "ciclo longo"", declara (a partir de 9:29).

Sobre inclusão e diversidade, a executiva é enfática. "Quem ainda não acordou que diversidade é um fator de sucesso e de impulsionamento de resultado, precisa se atualizar. Os resultados mostram o quanto isso é importante para o negócio, para as inovações e para a dinâmica do time. Só traz benefício para todo mundo" (a partir de 28:09).

"8 em cada 10 brasileiros quer uma alimentação mais saudável. Durante a pandemia, vimos uma aceleração de tendências como a necessidade do delivery, a busca por uma alimentação saudável e a importância de ter serviços focados no consumidor", diz a executiva (no arquivo acima, este trecho está a partir dos 3:26), declara a executiva.