IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Amazon pagará mensalidade integral de faculdade para funcionários dos EUA

Amazon pagará mensalidade integral da faculdade para funcionários dos Estados Unidos - Ina Fassbender/AFP
Amazon pagará mensalidade integral da faculdade para funcionários dos Estados Unidos Imagem: Ina Fassbender/AFP

Do UOL, em São Paulo

10/09/2021 09h04Atualizada em 10/09/2021 14h23

A Amazon anunciou que pagará integralmente a mensalidade de cursos superiores para funcionários que atuam nos Estados Unidos. Também serão custeados a retirada de diplomas de ensino médio e certificados de proficiência em inglês.

Mais de 750 mil funcionários são elegíveis para o programa, que passa a valer em janeiro de 2022. Para que o curso seja custeado, o trabalhador precisa estar empregado a pelo menos três meses na Amazon.

A Amazon explica que pagará antecipadamente mensalidades e taxas, em vez de oferecer o reembolso após a conclusão do curso. "Isso garante que os funcionários não precisem dos fundos existentes para começar a acessar as opções de educação que desejam", informou em comunicado.

Segundo a empresa, o investimento previsto é de US$ 1,2 bilhão até 2025.

"A Amazon é agora a maior criadora de empregos nos EUA e sabemos que investir em treinamento gratuito de habilidades para nossas equipes pode ter um grande impacto para centenas de milhares de famílias em todo o país", disse Dave Clark, CEO da organização Worldwide Consumer da Amazon, em nota.

"Lançamos o Career Choice há quase 10 anos para ajudar a remover as maiores barreiras à educação continuada - tempo e dinheiro - e agora estamos expandindo ainda mais para pagar a mensalidade integral e adicionar vários novos campos de estudo."