IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Autor de 'O povo de Deus' estará no 'Jornalistas e Etc' desta terça (21)

20/12/2021 19h53

Juliano Spyer fez da sua experiência de doutorado morando na periferia de Salvador, na Bahia, um livro de cabeceira para pessoas e políticos interessados em entender como pensam e quem são os evangélicos no Brasil.

No "Jornalistas Etc" desta terça-feira, às 10 da manhã, ele conta o que aprendeu com as pessoas que o inspiraram a escrever "Povo de Deus, quem são os evangélicos e por que eles importam?". A entrevista com a colunista do UOL Thais Oyama será transmitida no Canal UOL, na home do UOL e no Facebook.

Spyer diz como diferentes públicos protestantes se relacionam com a política, com o presidente Bolsonaro; Como a fé dos evangélicos muda a vida em sociedade, do acesso à renda à educação, e como a esquerda, na sua visão, os enxerga como inimigos.

Especialista no comportamento da classe C na internet, Juliano se apresenta como um Uspiano (ex-estudante da Universidade de São Paulo) branco, classe média.

Sobre o Jornalistas e Etc

Comunicadores, jornalistas e pessoas que influenciam o debate público no Brasil participam do Jornalistas e Etc, com Thaís Oyama, para conversar sobre como o jornalismo é praticado no país. Profissionais como Andréia Sadi, Renata Lo Prete, Daniela Lima, Mario Magalhães já passaram pelo programa.

Na última edição, o comentarista da GloboNews Gerson Camarotti falou sobre sua trajetória na profissional, os bastidores de uma entrevista exclusiva com o Papa Francisco e quais são os desafios de cobrir o governo federal durante a presidência de Jair Bolsonaro (PL).

Com a apresentação da colunista Thais Oyama, o jornalista da GloboNews fala sobre sua trajetória no jornalismo e destaca o governo Bolsonaro como o mais difícil para cobertura dos profissionais da imprensa desde que começou a cobrir eleições em 1992. "É muito difícil você cobrir com tantas ameaças à imprensa. São ameaças físicas, intimidação", diz.