'R$ 70 milhões faturados após quase 5 anos': O que faz hoje a Bettina?

Bettina Rudolph virou meme em 2019, aos 22 anos, depois de gravar um vídeo dizendo que conseguiu R$ 1 milhão em três anos investindo em ações, a partir de um valor inicial de R$ 1.500. Foi cancelada na internet. Após quase cinco anos e uma transição de carreira, ela virou guru de marketing digital e diz que já ganhou milhões. "São R$ 70 milhões faturados", afirma.

De cancelada a influenciadora

Hoje, aos 26 anos de idade, ela tem mais de 800 mil seguidores no Instagram. Na semana passada, palestrou no palco principal do Fire Festival, evento de marketing digital promovido pela Hotmart, que reuniu 8 mil pessoas em Belo Horizonte. Foi aplaudida pelo salão lotado.

Diz que percebeu que ganhava mais dinheiro com marketing do que com os investimentos. Ela então decidiu mudar de nicho: em vez de ensinar a investir, passou a ensinar a vender pela internet.

Bettina diz que conseguiu R$ 70 milhões em cerca de cinco anos. No ano passado, fundou sua empresa de marketing digital, a BR Marketing. Segundo ela, em 17 meses a empresa faturou cerca de R$ 20 milhões. A expectativa para 2024, é chegar nos R$ 30 milhões.

O site da empresa oferece o curso de marketing digital da Bettina. Nas aulas, o aluno aprende a criar um curso online e a vendê-lo usando as redes sociais. A página diz que mais de 80 mil pessoas já foram treinadas pela influenciadora.

No momento, as vagas para o curso estão esgotadas. Quem tiver interesse precisa se cadastrar na lista de espera. "Essa é a melhor decisão que você pode tomar na sua vida! Um negócio online vai te trazer escala para vender muito, com pouquíssimo custo e vai te dar a liberdade de você trabalhar de qualquer lugar do mundo, sem chefe ou horários a obedecer", diz a página.

Os ensinamentos de Bettina

Ela começou sua fala no evento parodiando promessas exageradas que pipocam na internet — semelhanças com o vídeo do meme do milhão são mera coincidência. "Você está ansioso para descobrir qual o caminho mais rápido para a riqueza no digital trabalhando apenas 10 minutos por dia. Você também deu like na palestra que vai te contar os três segredos para produzir conteúdo infinito em menos de cinco minutos e sem precisar aparecer. Você também está querendo descobrir como cobrar R$ 50 mil numa mentoria sem precisar aparecer em nenhum encontro", disse, em tom irônico.

Mas Bettina avisa: quem procurou sua palestra querendo soluções milagrosas vai se frustrar. A influenciadora estava ali para falar sobre o arroz com feijão de um negócio de sucesso. Diz que foi assim, fazendo o básico bem feito, que conseguiu R$ 70 milhões na internet. "O que vim falar aqui hoje é arroz com feijão. É isso que faço na minha vida", disse.

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Bettina aconselha a buscar seu propósito e satisfazer seu cliente. Antes de tudo é importante ter clareza do que te move, diz. Quanto mais amplo o propósito, mais gente você conseguirá atingir. Depois, é necessário encontrar um modelo de negócios escalável e lucrativo. O terceiro conselho é garantir a satisfação do cliente, e então conseguir que ele faça um depoimento para você divulgar.

Universo digital tem coisa boa e coisa ruim, assim como todo lugar, diz. O conselho de Bettina para quem quer fugir da picaretagem no marketing digital é buscar profissionais que estão há mais tempo no mercado.

A maioria das pessoas, quando faz a primeira venda no digital, já fica ansiosa pelo 6 em 7 [jargão que significa vender seis dígitos, ao menos R$ 100 mil, em sete dias]. Ela nem comemora porque quer o 7 em 7. E aí ela quer os 8 dígitos. E o que vem depois? Já sei, uma Lamborghini, uma Ferrari, um helicóptero! Mas, se você for como eu, tua mãe te ensinou em casa que você não é todo mundo. Eu vim conversar com aquelas pessoas que já estão desconfiadas que o sucesso está um pouquinho superestimado e que não existe formulinha secreta.
Bettina Rudolph em palestra no Fire Festival

Fim do noivado vira oportunidade de negócio

Bettina agora está focada no tema da liberdade feminina. Na palestra, ela contou para milhares de pessoas que desmanchou um noivado recentemente. O casamento estava marcado para 30 de setembro, mas Bettina percebeu que estava em uma relação pouco saudável.

A empresária transformou o revés em tema para curso. Ela criou um produto sobre mentalidade para mulheres. O curso terá encontros com ela própria e com especialistas em inteligência emocional, relacionamentos e antifragilidade, termo da moda no mundo corporativo que remete à obra do escritor Nassim Taleb e significa a habilidade de crescer com os desafios da vida. "Eu vou te ensinar como eu programei a minha mente para entender qual é a vida que eu quero viver", diz o anúncio do curso no site.

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O novo curso custa R$ 997, na promoção por tempo limitado (o preço cheio é R$ 3.000). Por esse valor, se alcançar os mesmos 80 mil alunos do curso anterior, Bettina faturará mais R$ 80 milhões.

Quem está há mais tempo [no marketing digital] não tem como estar fazendo picaretagem. Se você está garantindo o sucesso do seu cliente, vai se mantendo ao longo do tempo. Então sim existe [picaretagem], mas também existe muita coisa linda no digital. Acho que tem muito mais coisa positiva do que negativa.
Bettina Rudolph

Relembre o meme

Bettina Rudolph, na propaganda polêmica da Empiricus
Bettina Rudolph, na propaganda polêmica da Empiricus Imagem: Reprodução/YouTube

Em 2019, Bettina trabalhava como redatora na casa de análises de investimentos Empiricus. Ela gravou um anúncio em que dizia ter conseguido um patrimônio de R$ 1 milhão em um período de três anos investindo em ações, com um investimento inicial de R$ 1.500.

O anúncio gerou uma avalanche de críticas. Cancelada na internet, Bettina gravou outro vídeo pedindo desculpas. Segundo ela, o erro foi não ter avisado que ela havia feito outros aportes de dinheiro para chegar ao milhão.

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A Empiricus pagou R$ 4,2 milhões à CVM (Comissão de Valores Mobiliários) pelo episódio. Também se comprometeu a moderar o tom de suas peças de propaganda.

Bettina se tornou sócia da Empiricus e ganhou seguidores nas redes sociais. Depois, vendeu sua participação na empresa para o BTG, que comprou a Empiricus em 2021.

A jornalista viajou a Belo Horizonte a convite da Hotmart, organizadora do Fire Festival.

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