IPCA
0,83 Mai.2024
Topo

Bolsas da Ásia interrompem ganhos após nível recorde em Wall Street

12/03/2013 08h08

As ações asiáticas caíram nesta terça-feira (12), mas o aumento da confiança na economia norte-americana sustentou o sentimento por risco.

Na falta de dados importantes para guiar o mercado em uma direção, os mercados acionários, que recentemente subiram na esteira das máximas recordes atingidas por Wall Street, usaram fatores locais. Ativos tipicamente ligados a aversão ao risco tiveram desempenho inferior.

As ações australianas recuaram 0,56%, depois de terem atingido o maior nível em quatro anos e meio, pressionadas por mineradoras, ao passo que os preços de metais diminuíram e dados locais decepcionantes mostraram que a confiança empresarial caiu.

As ações da China registraram o quarto dia seguido de queda, à medida que bancos médios foram prejudicados depois que a imprensa oficial informou que o regulador bancário do país lançou uma sindicância nacional de serviços de administração de recursos. As ações de Hong Kong caíram 0,87%, enquanto as de Xangai cederam 1,04%.

O índice Nikkei do Japão também recuou da máxima de quatro anos e meio e encerrou em queda de 0,28%. Mas uma desvalorização do iene ajudou a segurar um recuo maior.

O índice de Seul encerrou em baixa de 0,5%, a Bolsa de Taiwan caiu 0,55%, enquanto Cingapura teve alta de 0,31%.

(Reportagem de Chikako Mogi)