IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Infraero mantém conversas com 7 possíveis sócios para subsidiária

24/05/2013 14h16

SÃO PAULO (Reuters) - A Infraero mantém conversas com sete empresas para a escolha de um sócio minoritário para sua subsidiária Infraero Serviços, disse o presidente da estatal, Gustavo do Vale, nesta sexta-feira.

"Já conversamos com (operador do) aeroporto de Munique, com aeroporto de Berlim. Já conversamos com uns sete (operadores de) aeroportos", disse ele a jornalistas, após participar de evento do setor.

A Infraero Serviços deverá atuar com foco nos aeroportos regionais em meio ao plano do governo de incentivo à aviação regional. A criação da empresa foi anunciada no fim do ano passado, mas a expectativa é de que ela se torne efetiva em janeiro de 2014.

"Nós iremos concorrer com outros operadores (para administrar os aeroportos regionais)", explicou o presidente da Infraero.

Segundo Do Vale, o Banco do Brasil está fazendo um levantamento sobre o investimento que o novo sócio faria na subsidiária.

"Nós esperamos que até o fim de outubro já esteja pronto o plano de negócios para que possamos procurar operadores internacionais para oferecer essa participação minoritária", disse ele, acrescentando que a Infraero não buscará um sócio apenas no exterior.

O executivo afirmou também que é possível que haja alguma restrição para o novo sócio, a exemplo do que está sendo feito para aqueles que forem participar das concessões dos aeroportos de Confins (MG) e Galeão (RJ), que precisam já operar aeroporto com movimento anual de 35 milhões de passageiros.

"Ainda não está definido, mas será (um número) bem menor que isso."

(Por Roberta Vilas Boas)