Novos produtos no menu elevam lucro do Burger King no 4o tri
(Reuters) - A rede de fast-food Burger King anunciou um salto de 37 por cento no lucro trimestral, em resultado melhor que o esperado e apoiado pelo lançamento de novos produtos na América do Norte.
O Burger King tem acrescentado novos itens a seu menu, como batatas com baixo teor de gordura e sundaes de bacon, a fim de atrair clientes dos rivais McDonald's e Wendy's.
O McDonald's, maior rede de fast-food do mundo, divulgou no mês passado vendas trimestrais abaixo do esperado em lojas estabelecidas pressionadas por menor fluxo de clientes.
Em contraste, o Burger King divulgou nesta quinta-feira alta de 1,7 por cento em vendas comparáveis com todo no quarto trimestre. Analistas previam, em média, aumento de 1,30 por cento, segundo a Consensus Metrix.
O lucro líquido da companhia avançou para 66,8 milhões de dólares, ou 0,19 dólar por ação, no trimestre, contra 48,6 milhões, ou 0,14 dólar por ação, um ano antes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.