Tablets e smartphones também são alvo de seguros no Brasil
SÃO PAULO (Reuters) - De carona no crescimento da demanda por proteção de patrimônio no Brasil, a BemMaisSeguro.com, braço da seguradora norte-americana Assurant, lançou no país seguros relacionados ao estilo de vida, para proteção de equipamentos como smartphones, aparelhos eletrônicos e animais de estimação.
Contratadas via Internet, as apólices cobrem quebra acidental e acidentes com líquidos, como a queda do aparelho em piscinas, e valem para equipamentos como notebooks, videogames, câmeras digitais e lentes, câmeras de vídeo, leitores de livros digitais e televisores.
"Decidimos focar inicialmente em áreas que são pouco ou mal exploradas pelo setor de seguros do país, mas que são essenciais para a maioria dos brasileiros e que eles querem proteger porque impactam diretamente em seu bem-estar", disse o diretor geral da BemMaisSeguro.com, Marcello Ursini, em comunicado.
A companhia fia-se nas expectativas de crescimento das vendas de eletrônicos para se expandir. A Abinee (Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica) prevê vendas de 10,8 milhões de tablets e de 51,4 milhões de smartphones no país em 2014.
O seguro para iPhone, por exemplo, sai a partir de 10,89 reais por mês, enquanto o de notebook começa em 9,80 reais por mês. Os produtos são limitados a aparelhos com até 12 meses de uso.
Para o setor pet, o seguro para cães sai a partir de 19,90 mensais e oferece cobertura para exames laboratoriais e de imagem, vacinas, tratamento odontológico, internações e consultas veterinárias.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.