Aneel adia penalidade por atraso em Parnaíba II, diz Eneva
SÃO PAULO (Reuters) - A Eneva, ex-MPX, disse nesta quarta-feira que a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) suspendeu até 18 de junho o pagamento de qualquer penalidade relacionada ao atraso do início da operação comercial da termelétrica Parnaíba II.
Segundo comunicado da empresa de energia, a medida foi tomada após pedido de reconsideração apresentado pela companhia, "de forma a possibilitar que as partes envolvidas encontrem uma solução equilibrada para a questão".
Na terça-feira passada, a diretoria da Aneel negou pedido para que a Eneva fosse considerada isenta de responsabilidade pelo atraso, determinando que a empresa honrasse os contratos de venda de energia.
Considerando apenas as operações do mercado de energia de curto prazo de março, a Eneva teria que arcar com cerca de 227 milhões de reais.
Com a suspensão anunciada nesta quarta-feira, a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica não irá recontabilizar os Contratos de Comercialização de Energia Elétrica no Ambiente Regulado (CCEARs) de Parnaíba II até 18 de junho, disse a Eneva.
(Por Marcela Ayres)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.