IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Logo após desistir, JBS Foods reinicia processo de IPO

21/10/2014 18h56

SÃO PAULO (Reuters) - A JBS Foods, subsidiária de alimentos processados, aves e suínos da gigante JBS, reabriu nesta terça-feira o processo de sua oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês), que deve ter valor menor que o inicialmente pretendido.

Logo após ter recolhido o prospecto preliminar anterior, para oferta, a empresa enviou novo documento à Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Foi a terceira vez que a filial da JBS, maior produtora de carnes do mundo, suspendeu sua oferta.

Agora, diferente do que pretendia no início, a oferta será apenas primária, que implica a venda de ações novas, que vão para o caixa da empresa. A oferta secundária, de ações detidas por atuais sócios, não fará parte da operação.

Assim, o montante da operação tende a ser significativamente menor do que os cerca de 4 bilhões de reais pretendidos na operação anterior, segundo havia informado à Reuters uma fonte a par do assunto.

Itaú Unibanco, coordenador líder, Bank of America, Bradesco BBI, BTG Pactual, HSBC, Banco do Brasil, e Santander, contratados inicialmente, além do Credit Suisse, foram chamados para supervisionar a operação, que envolve apenas a emissão de ações novas (oferta primária).

A companhia não apresentou datas detalhadas do cronograma, mas o documento indica que a empresa pretende fazer sua estreia no pregão da BM&FBovespa ainda em 2014.

A retomada vem no mesmo dia em que a Ouro Fino Saúde Animal faz estreia na Bovespa, após ter precificado a oferta no topo da faixa sugerida, com a demanda pelo primeiro IPO brasileiro do ano ter sido mais forte do que o esperado. As ações da empresa estrearam em alta nesta terça-feira.

O novo prospecto da oferta da JBS Foods traz o balanço atualizado da companhia até setembro. No trimestre encerrado no mês passado, a receita líquida da companhia somou 3,376 bilhões de reais, alta de 9,5 por cento ante o período de abril a junho.

Já o lucro evoluiu 56,6 por cento na mesma comparação, para 247,7 milhões de reais, segundo o documento.

(Por Aluísio Alves)