IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Wall St sobe mais de 1% pelo segundo dia seguido

08/01/2015 20h03

Por Caroline Valetkevitch

NOVA YORK (Reuters) - Os principais índices acionários dos Estados Unidos subiram mais de 1 por cento pelo segundo dia seguido nesta quinta-feira, impulsionados por expectativas de que a economia dos EUA vai continuar melhorando e esperanças de que o Banco Central Europeu (BCE) irá adotar medidas mais agressivas.

O índice Dow Jones subiu 1,84 por cento, a 17.907 pontos, enquanto o S&P 500 teve ganho de 1,79 por cento, a 2.062 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq subiu 1,84 por cento, a 4.736 pontos.

O S&P 500 acumula alta de 3 por cento nas últimas duas sessões, revertendo a maior parte da queda de 4,2 por cento nas cinco sessões anteriores e colocando o índice em território positivo em 2015. Os índices Dow Jones e Nasdaq também estão em terreno positivo no ano.

Os ganhos foram generalizados, com o os índices dos setores de materiais, energia e tecnologia do S&P subindo mais de 2 por cento cada, liderando os ganhos do dia.

Apesar de levemente acima das expectativas, os pedidos iniciais de auxílio-desemprego caíram ante a semana anterior, apontando para um mercado de trabalho firme pouco antes da divulgação dos dados oficiais do mercado de trabalho na sexta-feira.

Também impulsionando o sentimento do mercado, dados continuamente fracos da zona do euro têm aumentado o otimismo de que o BCE tomará medidas mais agressivas.

O preço do petróleo nos Estados Unidos, cuja queda livre esteve entre os catalisadores das recentes quedas no mercado acionário, subiu pelo segundo dia, fechando a 48,79 dólares o barril nesta quinta-feira. O índice do setor de energia do S&P subiu 2,2 por cento.