IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Lucro da American Airlines no 1º tri supera estimativas

24/04/2015 10h58

(Reuters) - A American Airlines informou nesta sexta-feira lucro do primeiro trimestre acima das expectativas dos analistas, à medida que a queda do preço dos combustíveis continuou a ajudar o resultado da companhia.

A maior companhia aérea de passageiros do mundo teve lucro de 932 milhões de dólares no trimestre, aproximadamente o dobro de seu lucro no mesmo período do ano anterior. Excluindo itens especiais, teve lucro de 1,2 bilhão de reais, ou 1,73 dólar por ação diluída, comparada à estimativa média de analistas de 1,71 dólar por ação diluída, de acordo com a Thomson Reuters I/B/E/S.

Enfrentando mercados nos quais o poder de consumo dos turistas caiu com o dólar forte ou a queda do preço dos combustíveis, competidores Delta Airlines e United Continental têm dito que reduzirão parte de seu serviço internacional fora da alta temporada de verão.

A American Arlines disse que o dólar forte, crescimento da capacidade da concorrência e o enfraquecimento econômico da América Latina fizeram com que sua receita caísse 1,7 por cento na comparação anual, para 9,8 bilhões de dólares. A receita da unidade de passageiros caiu 1,7 por cento.

(Por Jeffrey Dastin em Nova York)